• Ibope atualiza o ponto de audiência para 2023. No Rio, ele agora vale menos

    Emissoras de TV

    O Kantar Ibope Media está atualizando os valores dos pontos de audiência em todo o país a partir de 1º de janeiro de 2023, para que reflitam o 1% do universo pesquisado em cada praça.

    Publicidade
    Publicidade

    Em 2023, 1 ponto de audiência nos 15 Mercados aferidos regularmente pela empresa representará 268.083 domicílios e 717.088 indivíduos.

    O curioso nos novos índices é que, comparado com o valor publicado pela Janela no final de 2020 (passando a valer em 2021), o ponto em São Paulo subiu de 76.577 para 76.953, com o número de indivíduos por casa, subindo de 205.377 para 206.674.

    Enquanto isso, porém, no Rio os números caíram. Se, em 2021, o ponto no Grande Rio representava 49.809 domicílios com TV, agora são 49.547. Menos 262 residências com televisão no Rio?

    Vejam aí os valores de cada uma das 15 regiões auditadas pelo Kantar Ibope Media:

    Praça
    Equivalência de 1 ponto de audiência
    Domicílios c/ TV
    Indivíduos 4+ c/ TV
    15 Regiões Metropolitanas
    268.083
    717.088
    Gde. São Paulo
    76.953
    206.674
    Gde. Campinas
    8.280
    22.506
    Gde. Rio de Janeiro
    49.547
    125.405
    Gde. Belo Horizonte
    21.065
    55.821
    Gde. Vitória
    7.171
    18.904
    Gde. Porto Alegre
    16.400
    40.253
    Gde. Curitiba
    12.001
    32.177
    Gde. Florianópolis
    4.155
    10.769
    Gde. Goiânia
    9.189
    24.817
    Distrito Federal
    9.735
    27.871
    Gde. Salvador
    14.059
    36.111
    Gde. Fortaleza
    12.572
    36.279
    Gde. Recife
    13.287
    36.445
    Gde. Belém
    7.433
    22.982
    Manaus
    6.236
    20.072
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×