O Kantar Ibope Media está atualizando os valores dos pontos de audiência em todo o país a partir de 1º de janeiro de 2023, para que reflitam o 1% do universo pesquisado em cada praça.
Publicidade Publicidade
Em 2023, 1 ponto de audiência nos 15 Mercados aferidos regularmente pela empresa representará 268.083 domicílios e 717.088 indivíduos.
O curioso nos novos índices é que, comparado com o valor publicado pela Janela no final de 2020 (passando a valer em 2021), o ponto em São Paulo subiu de 76.577 para 76.953, com o número de indivíduos por casa, subindo de 205.377 para 206.674.
Enquanto isso, porém, no Rio os números caíram. Se, em 2021, o ponto no Grande Rio representava 49.809 domicílios com TV, agora são 49.547. Menos 262 residências com televisão no Rio?
Vejam aí os valores de cada uma das 15 regiões auditadas pelo Kantar Ibope Media:
Praça |
Equivalência de 1 ponto de audiência |
Domicílios c/ TV |
Indivíduos 4+ c/ TV |
15 Regiões Metropolitanas |
268.083 |
717.088 |
Gde. São Paulo |
76.953 |
206.674 |
Gde. Campinas |
8.280 |
22.506 |
Gde. Rio de Janeiro |
49.547 |
125.405 |
Gde. Belo Horizonte |
21.065 |
55.821 |
Gde. Vitória |
7.171 |
18.904 |
Gde. Porto Alegre |
16.400 |
40.253 |
Gde. Curitiba |
12.001 |
32.177 |
Gde. Florianópolis |
4.155 |
10.769 |
Gde. Goiânia |
9.189 |
24.817 |
Distrito Federal |
9.735 |
27.871 |
Gde. Salvador |
14.059 |
36.111 |
Gde. Fortaleza |
12.572 |
36.279 |
Gde. Recife |
13.287 |
36.445 |
Gde. Belém |
7.433 |
22.982 |
Manaus |
6.236 |
20.072 |
Publicidade
Marcio Ehrlich
Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.